Unidos no Testemunho da Verdade

Em certo sentido, o mistério da igreja está diretamente relacionado a seu chamado a testemunhar. Na verdade, a natureza da igreja, cuja união com o Senhor ressuscitado é inseparável, se expressa no testemunho. Paulo escreveu: “A intenção dessa graça [de Deus] era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais.” (Ef 3:10, NVI) A revelação do amor e sabedoria de Cristo é ainda realidade na igreja como o corpo de Cristo. Naturalmente, a igreja que testemunha não é um edifício, mas uma comunidade de crentes que entregaram sua vida ao Senhor, que foram transformados por Seu poder e que se tornaram canais através dos quais Deus ainda fala ao mundo e aos poderes cósmicos. O testemunho é a essência da igreja. Não é simplesmente o que a igreja faz, mas também o que ela é. Onde o testemunho é casual, a igreja também o é, e começa a morrer. O testemunho é para a igreja o que a respiração é para o ser humano.

 

Pertencemos a uma igreja mundial que está unida no testemunho ao mundo – a cada nação, tribo, língua e povo –  das riquezas do amor e da sabedoria de Deus em Jesus Cristo. Em nossa missão, essa proclamação das maravilhas do evangelho ocorre no contexto do fim do conflito cósmico e, portanto, acrescentando urgência à nossa tarefa. Se você alguma vez já se perguntou por que está neste planeta, a resposta é simples: você está aqui para ser testemunha do Senhor, para ser luz em um mundo em trevas e desnorteado. Isso põe seu trabalho e carreira profissional sob uma perspectiva diferente. Sim, é verdade que por meio dele ganhamos nossa subsistência, mas há muito mais além disso. Diz respeito às habilidades que o Senhor nos deu a fim de nos pôr em contato com o povo que Ele somente poderia alcançar por nosso intermédio. Assim sendo, nossa profissão é fundamentalmente uma vocação a serviço do Senhor.

 

Durante esta Semana de Oração, decidimos, sob a guia do Espírito, chamar a atenção de nossa família mundial para a importância do testemunho. Devemos testemunhar a verdade como foi revelada em Jesus e na Escritura. Fomos chamados pelo Senhor para testemunhar e o conteúdo desse testemunho incorpora nosso destino em Cristo. Uma família universal é unida no testemunho da cruz de Cristo, no significado desse infinito sacrifício para nós hoje e na consumação da importância salvadora desse sacrifício quando de Sua volta em glória. João captou a essência de nossa missão ao dizer: “O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.” (Ap 22:17, NVI)

Seu irmão no serviço a Cristo,

Jan Paulsen 

Comments

comments

Powered by Facebook Comments


Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados | Igreja Adventista do Sétimo Dia | iDSA